Arquidiocese terá novos padres nas próximas semanas

Foto: PASCOM Bueno Brandão

Publicação original em https://arquidiocesepa.org.br/arquidiocese-tera-novos-padres-nas-proximas-semanas/

A partir de amanhã (12) até o dia 23 de abril, dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano, irá ordenar presbíteros quatro diáconos da arquidiocese. Eles foram ordenados diáconos, por dom Majella, no dia 28 de agosto de 2021, na catedral metropolitana, em Pouso Alegre. Confira as datas e os locais das ordenações presbiterais: – 12 de março, às 9h30, na paróquia da Sagrada Família em Itajubá, especificamente na igreja filial de Santa Rita de Cássia, no Bairro Açude, ordenação presbiteral do diácono Júlio César dos Santos Júnior; – 25 de março, às 19h30, na paróquia de São José Operário, em Itajubá, ordenação presbiteral do diácono Anderson Ribeiro dos Santos; – 2 de abril, às 9h30, na paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Maria da Fé (MG), ordenação presbiteral do diácono Felipe Mateus da Silva; – 23 de abril, às 9h30, na paróquia de São Sebastião, em Senador José Bento (MG), ordenação presbiteral do diácono Rafael Silveira Pires Xavier.

Diácono Júlio César dos Santos Júnior

Foto: Cláudia Couto

Nasceu em Itajubá, no dia 13 de novembro de 1993. É filho de Júlio César dos Santos e Rúbia Cristina dos Santos. Desde pequeno, ajudou no ministério de coroinha e acólito, na paróquia Sagrada Família. Entrou no seminário arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora, em Pouso Alegre, no ano de 2012. Exerceu seu trabalho pastoral, aos finais de semana, nas paróquias: Santa Isabel, em Piranguinho (MG) (2013); São Sebastião, em Senador Amaral (MG) (2015); São José, em Paraisópolis (MG) (2016) e Nossa Senhora de Fátima, em Pouso Alegre (2019). Além disso, colaborou nas atividades da Pastoral Social (2014), Pastoral Vocacional (2017 e 2018) e na assistência religiosa aos membros da Associ