Catequese 2021: como será e outras informações importantes

Diante da realidade da pandemia e da insegurança quanto ao futuro nossa paróquia está propondo uma catequese virtual. Nesse modelo o catequisando terá acesso a catequese semanal através do site da Paróquia Bom Jesus (www.paroquiabomjesus.org.br/catequese).

Para que haja sucesso é necessário compreender que é uma catequese feita por “várias mãos”: a equipe que prepara os materiais; a comunidade que divulga, compreende e incentiva; os catequistas que acompanham e ajudam os catequisando; as famílias que irão ajudar os catequizandos na inscrição e no processo ao longo dos encontros ; e por fim os catequizandos que são os(as) destinatários(as) da catequese.

Visando favorecer a participação na catequese a partir deste mês oferecemos abaixo algumas dicas e passos importantes para os catequizandos, suas famílias, os catequistas e comunidade em geral.

Como serão os encontros virtuais

Os materiais dos encontros virtuais serão postados todas as segundas-feiras, a partir de 7 de junho.

Cada encontro será composto por 3 etapas:

1. VÍDEO abordando o tema da semana.