Mês Vocacional 2020: primeira semana de agosto é dedicada aos ministérios ordenados

O Mês Vocacional, instituído no Brasil há quase 40 anos, vem celebrando e homenageando todas as vocações no decorrer das semanas de agosto.  Em cada uma delas, de domingo a sábado, todos são convidados a voltar as atenções para um grupo específico de vocações.

A partir desta semana, a cada segunda, o portal da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgará um vídeo exclusivo com um bispo falando sobre uma das vocações. Para esta primeira semana do mês, de 2 a 8 de agosto, dom André Vital, membro da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, fala sobre as vocações dos diáconos, presbíteros e bispos (ministérios ordenados).

“Essa vocação ela tem a sua importância porque se enraíza de forma muito profunda naquilo que foi a própria missão do Senhor Jesus, que se mostrou e realizou na sua vida um grande serviço (…). Portanto, o serviço caracteriza o ministério e quando nós falamos desses três graus – o do diaconato, prebiterato e do episcopado – estamos falando não de posições hierárquicas, mas de uma colaboração de serviço a Cristo, em primeiro lugar, e através de nós o Cristo continua servindo a sua Igreja e a humanidade em vista da salvação de todos”, afirma dom André Vital.

Confira o vídeo:

Fonte/Publicado em https://www.cnbb.org.br/mes-vocacional-2020-primeira-semana-de-agosto-e-dedicada-aos-ministerios-ordenados/