Saiba as orientações para os Sacramentos do Batismo, Matrimônio e Unção dos Enfermos e Exéquias

De acordo com o Plano de Retomada das Atividades Litúrgicas e Pastorais da arquidiocese de Pouso Alegre apresentado pelo arcebispo metropolitano, dom José Luiz Majella Delgado - C.Ss.R., neste sexta-feira (3), os Sacramentos do Batismo, Matrimônio e Unção dos Enfermos podem ser retomados já na segunda quinzena de julho.

“Sabemos que ainda há o deserto da travessia, mas estamos certos de que o Senhor, do mesmo modo que nos ensinou muitas coisas nesse tempo da pandemia da COVID-19, continuará nos educando e nos sustentando na condição de peregrinos na fé. Após termos avaliado prudente e amorosamente todas as possibilidades de retorno, e tendo ouvido a Comissão Gestora para o Tempo de Pandemia e o Conselho de Presbíteros de nossa arquidiocese, optamos por uma transição gradual, mas efetiva, para que esse retorno aconteça de modo seguro e cuidadoso, sobretudo no que se refere à defesa da vida de cada um de nossos irmãos e irmãs”, disse Dom Majella.

Em todo esse processo de retorno, a exigência é que todas as normas sanitárias sejam rigorosamente obedecidas, como o número de pessoas dentro do templo, o uso de máscara de proteção e a higienização das mãos. Assim, tanto para o Batismo como para o Matrimônio, o número de convidados também deve ser respeitado.

Faça o download do Plano de Retomada das Atividades Litúrgicas e Pastorais

Saiba como vai ser o retorno das confissões, bênçãos e direções espirituais

Saiba como vai ser o retorno da Santa Missa com a presença de fiéis

Saiba quais são as orientações para o cadastramento dos voluntários