Saiba como será o retorno das celebrações da Santa Missa com a presença dos fiéis

O arcebispo metropolitano de Pouso Alegre, dom José Luiz Majella Delgado - C.Ss.R., divulgou na manhã desta sexta-feira (3), o Plano de retomada gradual das atividades litúrgicas e pastorais da arquidiocese em tempos de pandemia da COVI-19. É preciso ressaltar que se trata de uma transição que será feita em fases e que sua aplicação depende das condições sanitárias do momento e também das orientações da Secretaria de Saúde e Vigilância sanitária de cada município. Dentro do planejamento, o retorno das celebrações da Santa Missa retornarão em agosto, sendo a primeira missa celebrada na Catedral Metropolitana no dia 1º de agosto. Nas paróquias, as missas retornam no dia 2 de agosto.

“Aproxima-se o momento tão esperado por nós todos de retornarmos às atividades litúrgicas e pastorais em nossas comunidades paroquiais da arquidiocese. Unidos ao povo que festejava a volta do exílio (Sl 126[125]) e, convictos de que ‘Deus foi grande conosco! (v. 3), fazemos ressoar nossa alegria de também, em breve, estarmos reunidos como assembleia orante para as nossas celebrações, e nosso entusiasmo para a retomada das atividades de evangelização”, escreveu dom Majella.

É importante que as transmissões de missas, como vêm acontecendo em cada paróquia, continuem, já que muitos fiéis não poderão participar presencialmente.

Saiba como vai ser o retorno das confissões, bênçãos e direções espirituais

Saiba quais são as orientações para o cadastramento dos voluntários

Saiba quais são as orientações para os Sacramentos do Batismo, Matrimônio e Unção dos Enfermos

Faça o download do Plano de Retomada das Atividades Litúrgicas e Pastorais