Saiba como será o retorno dos confissões, bênçãos e direções espirituais

De acordo com o Plano de retomada gradual das atividades litúrgicas e pastorais da arquidiocese de Pouso Alegre em tempos de pandemia da COVI-19 divulgadas pelo arcebispos metropolitano,  dom José Luiz Majella Delgado - C.Ss.R., nesta sexta-feira (3), as confissões, bênçãos e direções espirituais já podem ser retomadas nesta primeira quinzena de julho, seguindo as orientações sanitárias de cada município.

Pede-se que o atendimento seja pré-agendado na Secretaria Paroquial, preferencialmente por telefone, evitando a aglomeração de pessoas.

O espaço escolhido para a confissão ou direção espiritual deve ser arejado e amplo, permitindo o distanciamento entre o fiel e o padre mas sem comprometer o Sagrado Sigilo de confidencialidade.

Entre as normas de higiene, recomenda-se que ao término de cada atendimento sejam higienizadas as mãos e as superfícies utilizadas.

Saiba como será o retorno das celebrações da Santa Missa com a presença dos fiéis

Saiba quais são as orientações para o cadastramento dos voluntários

Saiba quais são as orientações para os Sacramentos do Batismo, Matrimônio e Unção dos Enfermos

Faça o download do Plano de Retomada das Atividades Litúrgicas e Pastorais