Catequese

Detalhe Igreja Matriz

Boas vindas à Iniciação à Vida Cristã

Página de Inscrição para a Catequese de Primeira Eucaristia e Crisma regular da zona urbana

Capa guia Catequizando_edited.png

Quem pode se inscrever:

• Apenas ingressantes

• Para a Catequese de Primeira Eucaristia:

• crianças com 8 anos completados até 31/12/2023

• Para Catequese de Crisma:

• adolescentes com 11 anos completados até 31/12/2023

• Atenção: crianças que concluíram a Catequese de Primeira Eucaristia em 2023 precisam se inscrever para a Crisma, se desejarem seguir a caminhada catequética.

• Apenas zona urbana: esta página de inscrição é válida apenas para os encontros de catequese regular (exceto de adultos) realizados na zona urbana. A catequese na zona rural possui características de inscrição próprias.

• Período das inscrições: de 8 de janeiro a 2 de fevereiro de 2024 na secretaria. No site, disponível até 2 de fevereiro.

Faça sua inscrição

Qual catequese você vai começar?

Inscrições encerradas

Pelos sacramentos da iniciação cristã – Batismo, Confirmação e Eucaristia – são lançados os fundamentos de toda vida cristã. [...] Os que foram elevados à dignidade do sacerdócio régio pelo Batismo e configurados mais profundamente a Cristo pela Confirmação, estes, por meio da Eucaristia, participam com toda a comunidade do próprio sacrifício do Senhor. (CIgC 1212.1322)