Roteiros e Escalas de Missa

Detalhe Igreja Matriz

Consulte abaixo roteiros, leituras, salmos, preces e escalas das missas.

Comece selecionando uma categoria: Leituras e Roteiros ou Escalas:

Leituras e Roteiros

Missa de 06/10/2021 - Quarta-feira


Leituras e salmo: Consulte aqui




Missa de 09 e 10/10/2021 - Sábado e Domingo (Igreja Matriz)


Leituras e salmo: Consulte aqui Roteiro: Consulte aqui




Missa de 12/10/2021 - Terça-feira (Igreja Matriz)


Leituras e salmo: Consulte aqui




Missa de 16 e 17/10/2021 - Sábado e Domingo (Igreja Matriz)


Leituras e salmo: Consulte aqui Roteiro: Consulte aqui




Missa de 20/10/2021 - Quarta-feira (Igreja Matriz)


Leituras e salmo: Consulte aqui




Missa de 23 e 24/10/2021 - Sábado e Domingo (Igreja Matriz)


Leituras e salmo: Consulte aqui Roteiro: Consulte aqui




Missa de 27/10/2021 - Quarta-feira (Igreja Matriz)


Leituras e salmo: Consulte aqui




Missa de 30 e 31/10/2021 - Sábado e Domingo (Igreja Matriz)


Leituras e salmo: Consulte aqui Roteiro: Consulte aqui





Escalas

Escala de Proclamadores


Clique sobre o mês desejado para abrir o aquivo:




Escala de Ministros


Clique sobre o mês desejado para abrir o aquivo:





Sobre as Equipes de Liturgia

O que são as Equipes de Liturgia?


Primeiramente, vale dizer que, para o bom funcionamento de um trabalho, é preciso haver organização. A liturgia não foge à regra, pois necessita de uma equipe de liturgia dedicada, atenta e disposta a servir. Em segundo lugar, sendo a liturgia uma ação comunitária, pressupõe uma assembleia reunida com uma diversidade de ministérios exercidos por pessoas com dons e carismas distintos e complementares. Por sua natureza comunitária, a liturgia necessita do serviço de equipes que, em nome da comunidade eclesial, planejem sua vida litúrgica, preparem e avaliem as celebrações e qualifiquem os ministros e servidores para eficiente e eficaz desempenho de suas funções. Supõe trabalho comunitário e participativo na comunidade. A equipe não é “tarefeira”, mas de reflexão, estudo e ação. A marca registrada da equipe é o serviço dedicado, abnegado, inteligente e gratuito. Uma ação concreta em favor do bem comum, numa verdadeira mística de serviço. A equipe de liturgia é, então, o coração e o cérebro da pastoral litúrgica da vida da Igreja (regional, diocesana, paroquial e comunitária). As equipes de liturgia são, em nossa comunidade, as responsáveis pela execução prática dos serviços da pastoral litúrgica. Essa ação eclesial tem por objetivo imediato a participação ativa, consciente e frutuosa dos fiéis na celebração e por finalidade, a edificação do corpo de Cristo mediante a santificação das pessoas e o culto a Deus. Na edificação do corpo de Cristo, a pastoral litúrgica colabora com a edificação de toda a humanidade e da criação inteira. Equipes de liturgia em diferentes níveis: Em nível paroquial A equipe de liturgia, imbuída da mística de serviço e comprometida com a paróquia, exerce um serviço bem mais concreto e prático: organiza toda a vida litúrgica nas comunidades (celebração aos domingos — eucarística ou da Palavra —; e, em alguns locais, celebrações dos sacramentos, sacramentais e outras); acompanha os animadores das celebrações; prepara subsídios de apoio; garante que a equipe esteja a serviço das comunidades; delega representante para a formação diocesana; prepara as celebrações em âmbito paroquial; providencia para que a liturgia seja dignamente celebrada; imprime a espiritualidade litúrgica nas comunidades, nos movimentos, no presbitério, enfim, em toda a pastoral. Em nível comunitário​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​ Com uma atuação bem localizada, a equipe de liturgia da comunidade: promove e cria celebrações inculturadas; acompanha as equipes de celebração e toda a vida litúrgica da comunidade; atua em sintonia com a equipe paroquial; providencia para que a liturgia seja dignamente celebrada. Fonte: https://www.vidapastoral.com.br/artigos/liturgia/equipes-de-liturgia-funcoes-e-modo-de-atuacao. Acesso em 17/08/2020 às 20:15.




Equipe de Liturgia 1


A Litugia 1 é formada por membros da Pastoral Litúrgica, que atuou até meados de 2010, quando houve a subdivisão das equipes, além de outros leigos e religiosos da comunidade paroquial. Contato: Para receber os telefones de contato, envie uma mensagem ou ligue para 99724-4411 (número da Pastoral de Comunicação).




Equipe de Liturgia 2


A Litugia 2 é formada por membros da Pastoral do Batismo. Contato: Para receber os telefones de contato, envie uma mensagem ou ligue para 99724-4411 (número da Pastoral de Comunicação).




Equipe de Liturgia 3


A Litugia 3 é formada por membros do Movimento Mãe Rainha. Contato: Para receber os telefones de contato, envie uma mensagem ou ligue para 99724-4411 (número da Pastoral de Comunicação).




Equipe de Liturgia 4


A Litugia 4 é formada, atualmente, por membros do grupo responsável pela Missa com as Crianças. Contato: Para receber os telefones de contato, envie uma mensagem ou ligue para 99724-4411 (número da Pastoral de Comunicação).




Equipe de Liturgia 5


A Litugia 5 é formada por membros da Pastoral da Catequese. Contato: Para receber os telefones de contato, envie uma mensagem ou ligue para 99724-4411 (número da Pastoral de Comunicação).





Outras celebrações

Confissões Comunitárias


Roteiro: Consulte aqui Leitura: Ef 4,23-32 "23. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma, 24. e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade. 25. Por isso, renunciai à mentira. Fale cada um a seu próximo a verdade, pois somos membros uns dos outros. 26. Mesmo em cólera, não pequeis. Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento. 27. Não deis lugar ao demônio. 28. Quem era ladrão não torne a roubar, antes, trabalhe seriamente por realizar o bem com as suas próprias mãos, para ter com que socorrer os necessitados. 29. Nenhuma palavra má saia da vossa boca, mas só a que for útil para a edificação, sempre que for possível, e benfazeja aos que ouvem. 30. Não contristeis o Espírito Santo de Deus, com o qual estais selados para o dia da Redenção.* 31. Toda amargura, ira, indigna­ção, gritaria e calúnia sejam desterradas do meio de vós, bem como toda malícia. 32. Antes, sede uns com os outros bondosos e compassivos. Perdoai-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou, em Cristo."
- Palavra do Senhor. - Graças a Deus.
Salmo 50 Sugestão de melodia: https://www.youtube.com/watch?v=wKxwgzvnvvM Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos! Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos! Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! Na imensidão de vosso amor, purificai-me! Lavai-me todo inteiro do pecado, e apagai completamente a minha culpa! Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos! Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos! Eu reconheço toda a minha iniquidade, o meu pecado está sempre à minha frente. Foi contra vós, só contra vós, que eu pequei, pratiquei o que é mau aos vossos olhos! Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos! Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos! Criai em mim um coração que seja puro, dai-me de novo um espírito decidido. Ó Senhor, não me afasteis de vossa face, nem retireis de mim o vosso Santo Espírito! Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos! Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos! Dai-me de novo a alegria de ser salvo e confirmai-me com espírito generoso! Abri meus lábios, ó Senhor, para cantar, e minha boca anunciará vosso louvor! Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos! Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos!