Roteiros e Escalas de Missa

Detalhe Igreja Matriz

Consulte abaixo roteiros, leituras, salmos, preces e escalas das missas.

Comece selecionando uma categoria Leituras e Roteiros ou Escalas:

Leituras e Roteiros

Missa de 25/11/2020 - Quarta-feira

Leituras e salmo: Consulte aqui Preces: Consulte aqui

Missa de 28 e 29/11/2020 - Sábado e Domingo

Leituras e salmo: Consulte aqui Roteiro e Preces: Consulte aqui

Escalas

Escala de Ministros

Clique sobre o mês desejado para abrir o aquivo:

Sobre as Equipes de Liturgia

O que são as Equipes de Liturgia?

Primeiramente, vale dizer que, para o bom funcionamento de um trabalho, é preciso haver organização. A liturgia não foge à regra, pois necessita de uma equipe de liturgia dedicada, atenta e disposta a servir. Em segundo lugar, sendo a liturgia uma ação comunitária, pressupõe uma assembleia reunida com uma diversidade de ministérios exercidos por pessoas com dons e carismas distintos e complementares. Por sua natureza comunitária, a liturgia necessita do serviço de equipes que, em nome da comunidade eclesial, planejem sua vida litúrgica, preparem e avaliem as celebrações e qualifiquem os ministros e servidores para eficiente e eficaz desempenho de suas funções. Supõe trabalho comunitário e participativo na comunidade. A equipe não é “tarefeira”, mas de reflexão, estudo e ação. A marca registrada da equipe é o serviço dedicado, abnegado, inteligente e gratuito. Uma ação concreta em favor do bem comum, numa verdadeira mística de serviço. A equipe de liturgia é, então, o coração e o cérebro da pastoral litúrgica da vida da Igreja (regional, diocesana, paroquial e comunitária). As equipes de liturgia são, em nossa comunidade, as responsáveis pela execução prática dos serviços da pastoral litúrgica. Essa ação eclesial tem por objetivo imediato a participação ativa, consciente e frutuosa dos fiéis na celebração e por finalidade, a edificação do corpo de Cristo mediante a santificação das pessoas e o culto a Deus. Na edificação do corpo de Cristo, a pastoral litúrgica colabora com a edificação de toda a humanidade e da criação inteira. Equipes de liturgia em diferentes níveis: Em nível paroquial A equipe de liturgia, imbuída da mística de serviço e comprometida com a paróquia, exerce um serviço bem mais concreto e prático: organiza toda a vida litúrgica nas comunidades (celebração aos domingos — eucarística ou da Palavra —; e, em alguns locais, celebrações dos sacramentos, sacramentais e outras); acompanha os animadores das celebrações; prepara subsídios de apoio; garante que a equipe esteja a serviço das comunidades; delega representante para a formação diocesana; prepara as celebrações em âmbito paroquial; providencia para que a liturgia seja dignamente celebrada; imprime a espiritualidade litúrgica nas comunidades, nos movimentos, no presbitério, enfim, em toda a pastoral. Em nível comunitário​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​ Com uma atuação bem localizada, a equipe de liturgia da comunidade: promove e cria celebrações inculturadas; acompanha as equipes de celebração e toda a vida litúrgica da comunidade; atua em sintonia com a equipe paroquial; providencia para que a liturgia seja dignamente celebrada. Fonte: https://www.vidapastoral.com.br/artigos/liturgia/equipes-de-liturgia-funcoes-e-modo-de-atuacao. Acesso em 17/08/2020 às 20:15.

Equipe de Liturgia 1

A Litugia 1 é formada por membros da Pastoral Litúrgica, que atuou até meados de 2010, quando houve a subdivisão das equipes, além de outros leigos e religiosos da comunidade paroquial. Contato: Para receber os telefones de contato, envie uma mensagem ou ligue para 99724-4411 (número da Pastoral de Comunicação).

Equipe de Liturgia 2

A Litugia 2 é formada por membros da Pastoral do Batismo. Contato: Para receber os telefones de contato, envie uma mensagem ou ligue para 99724-4411 (número da Pastoral de Comunicação).

Equipe de Liturgia 3

A Litugia 3 é formada por membros do Movimento Mãe Rainha. Contato: Para receber os telefones de contato, envie uma mensagem ou ligue para 99724-4411 (número da Pastoral de Comunicação).

Equipe de Liturgia 4

A Litugia 4 é formada, atualmente, por membros do grupo responsável pela Missa com as Crianças. Contato: Para receber os telefones de contato, envie uma mensagem ou ligue para 99724-4411 (número da Pastoral de Comunicação).

Equipe de Liturgia 5

A Litugia 5 é formada por membros da Pastoral da Catequese. Contato: Para receber os telefones de contato, envie uma mensagem ou ligue para 99724-4411 (número da Pastoral de Comunicação).

Paróquia Bom Jesus 2020

Av. Bom Jesus, Centro - Bueno Brandão