"A quem iremos, Senhor?" Conhecendo melhor o Padre Odair

Neste 14º aniversário de ordenação presbiteral, resgatamos o texto escrito pelo Padre Odair em sua chegada à Bueno Brandão, em fevereiro de 2018, para relembrarmos um pouco da sua história de vida e vocação.



“A partir desse momento muitos discípulos voltaram atrás, e não andavam mais com Jesus. Então Jesus disse aos doze: Vocês também querem ir embora? Simão Pedro respondeu: A quem iremos Senhor? Tu tens palavras de vida eterna.” Jo 6, 66-68

Em minha caminhada de seguimento a Jesus Cristo, carrego no coração uma convicção de que Deus se manifesta de forma evidente através das pessoas. Especialmente, sinto a presença e a providência de Deus conduzindo a vida de minha família.



Família


Meus pais, Henrique e Lauriza, ambos falecidos, nasceram em Muriaé (MG), conheceram-se e se casaram em 1962 neste mesmo município. Depois de três meses de casados, migraram para o Paraná procurando uma vida melhor. No Paraná, tiveram os cinco filhos, Adão (falecido), Osmar, Odair, Pedro e Simone.


Nasci no dia 26 de março de 1979, em Cambira/PR.


Minha família sempre trabalhou na zona rural, especialmente na lavoura de café. E, como no Paraná as lavouras de café foram se acabando devido a uma grande geada em 1975, meus pais decidiram volt