top of page

Agosto: mês dedicado às vocações

“Cristo nos salva e nos envia” é o tema do Mês Vocacional proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para o ano de 2021. O tema surge da Exortação Apostólica Pós-Sinodal, Christus Vivit, dentro do projeto do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional do Brasil (ChV 118-123). O lema para o período é “Quem escuta a minha palavra possui a vida eterna” (cf. Jo 5,24).


A Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB também irá oferecer um subsídio com o título “Hora Vocacional 2021”. O material está sendo elaborado com o objetivo de oferecer algumas celebrações não apenas para o mês de agosto, mas para todo o ano.


“Que o Mês Vocacional 2021 continue seu objetivo de irradiar o compromisso e o zelo da Igreja por todas as vocações, sempre conscientes de que não somos nós os detentores do convite vocacional, mas instrumentos do chamado de Jesus Cristo, autor e princípio da visibilidade vocacional trinitária”, declarou a Comissão.


O CARTAZ


A ilustração, feita pelo padre Reinaldo de Sousa Leitão, RCJ, busca em traços gráficos, dar visibilidade à necessidade da escuta e do discernimento, para continuar reafirmando e testemunhando a fé por meio de ações que possibilitem o florescimento de todas as vocações; e para a construção de uma cultura vocacional que anime e cultive a semente do chamado, em todos os estágios da vida.


O destaque é Jesus Cristo, que está no centro de nossa vida e missão. Seguindo seu exemplo, somos testemunhas do amor de Deus no mundo e guiados por seu Espírito de comunhão e sinodalidade vocacional. Jesus é o grande animador vocacional, que desperta em nossos corações o dom vocacional oferecido pelo Pai.




Fonte: cnbb.org.br

bottom of page