Arquidiocese disponibiliza material de reflexão e oração para Semana Nacional da Família

A Igreja no Brasil celebra entre os dias 9 e 15 de agosto, a Semana Nacional da Família, este ano com o tema: "Eu e minha casa serviremos ao Senhor" (Josué 24, 15). E a Pastoral Familiar da arquidiocese de Pouso Alegre também está se mobilizando entre seus grupos paroquiais e setores pastorais a vivência deste momento tão importante.

Segundo o assessor eclesiástico da Pastoral Familiar da arquidiocese de Pouso Alegre, padre Lucimar Goulart, explicou que esse ano, na arquidiocese, irá ser utilizado o material da Conferência Nacional para os Bispos do Brasil (CNBB).

"Nesta semana, nós estaremos em oração pela sua familia, pela minha familia, pela nossa familia. Convido você a reunir a sua familia para rezar conosco. A CNBB e Comissao para a Vida produziram um material para que pudessemos rezar nestes dias, justamnte o livreto 'Hora da Familia', com orações e reflexões. Este ano não produziremos o material que produzimos em nossa arquidiocese, por isso vamos usar o material da CNBB. É um material celebrativo, para que possamos estar unidos me oração. O fato de estarmos separados, cada um na sua casa, não significa que estejamos desunidos. Pelo contrário, pois o que nos une é a mesma fé, o mesmo Deus, a mesma Cruz que levamos e o mesmo Céu que buscamos. Convido você a reunir sua família e celebrarmos esta semana".

Para o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a vida e a Família da CNBB, dom Ricardo Hoepers, o subsídio Hora da Família quer unir todas as famílias e grupos de reflexão para vivenciarem a dimensão do serviço.

"O Hora da Família se coloca a serviço da Igreja e da construção do Reino de Deus começando em nossas casas. Aproveitem cada encontro e animem sua comunidade a vivenciarem os temas propostos como um itinerário de aprofundamento da fé em família a serviço da comunidade".