Avisos da reunião da Catequese de Primeira Eucaristia de 24/08

Na última quarta-feira, 24, aconteceu a reunião com pais e responsáveis pelas crianças da catequese de Primeira Eucaristia, em que foram tratados diversos temas. Confira a íntegra a seguir:

Missa das Crianças

Todo 4º domingo do mês , às 9 horas , na Igreja Matriz.

Participação de todas as crianças e adolescentes, com suas famílias, é muito importante.

Dízimo Mirim

As crianças estão levando para casa o envelope do dízimo mirim.

Essa ação tem como objetivo levar as  crianças a compreenderem  que o dízimo é um gesto de amor, de partilha e de gratidão a Deus. Que aos catequizandos façam a doação como expressão de fé. Portanto, torná-las comprometidas com o Reino de Deus.

O dízimo mirim quer despertar nos corações o sentido do amor ao próximo, do cuidado com a comunidade e com a manutenção da catequese.

As crianças do terceiro ano de preparação para a eucaristia não estão levando o envelope, pois, essas turmas farão a primeira eucaristia no mês de setembro e não terão mais encontros.

Primeira Eucaristia

As crianças da cidade, que completaram a preparação, receberão a Primeira Comunhão no dia 21  setembro, quarta-feira, às 19 horas, na Igreja Matriz.

Quem poderá receber: turmas das catequistas Larissa e Cida

Turmas da zona rural: a combinar com cada bairro

As crianças deverão usar camiseta ou blusa branca e calça jeans.

A vela e o certificado serão entregues pelos catequistas no dia da missa em que farão a primeira comunhão.

Atenção, pais ou responsáveis: Encaminhar cópia da certidão de nascimento para a catequista do(a) seu(sua) filho(a). Essa cópia será encaminhada e arquivada na secretaria paroquial.

Demais orientações como dia e horário da confissão serão informados em nossas redes sociais.