Celebrar Pentecostes em família

A CAL - Comissão Arquidiocesana para a Liturgia de Pouso Alegre - preparou um documento para que você e sua família possam celebrar a Solenidade de Pentecostes em casa.

Baixe o arquivo

Pentecostes em Família 2021

Acompanhe com as músicas sugeridas

"Neste momento especial para a Igreja, encerra-se a caminhada do tempo pascal. Foram 50 dias em que seguimos o Cristo ressuscitado, ouvindo a sua Palavra e aprendendo dele como viver a vida nova que a Páscoa nos trouxe.

A cada semana pudemos crescer um pouco mais em nossa consciência de que seguir Jesus Cristo exige de nós mudanças de mentalidade, de sentimentos e, sobretudo, de postura e comportamentos.

Vivemos também um momento delicado, com uma carga de insegurança, ameaça e medo. Como os discípulos, estamos trancados dentro de casa, para defender nossa saúde e a de nossos semelhantes.

Sabemos que o Senhor da vida está no meio de nós, para nos fortalecer. Que o Espírito Santos seja nosso auxílio e nossa proteção nesse momento difícil pelo qual todos passamos. Que o Espírito venha em socorro de nossa fraqueza!"