Encontro Mundial das Famílias

"Com um coração grande perto daqueles que sofrem"

“Amor em família: vocação e caminho de santidade”

O Encontro Mundial das Famílias de Junho de 2022 será, conforme estabelecido pelo Papa Francisco, “multicêntrico e difuso”. Cada diocese é, portanto, chamada a organizar eventos, reflexões e momentos de oração para coincidir com o encontro em Roma.

Para fazer isso da melhor maneira possível, o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida e a Diocese de Roma, que organizam o evento, prepararam um kit pastoral, disponível no site https://www.romefamily2022.com/pt/wmof-diocesi/

O objetivo, em essência, é que, de 22 a 26 de Junho de 2022, cada diocese coloque as famílias no centro da atenção pastoral, realizando atividades que reflitam o tema do Encontro Mundial. Uma espécie de "Semana da Família" em união com famílias e dioceses de todo o mundo, usando criatividade e valorizando as peculiaridades de cada território. (Source: www.romefamily2022.com)

"Cada membro da família se coloca em posição de reconhecer sua própria limitação. Reconhecer nossa própria fraqueza leva cada um de nós a não se impor sobre o outro, a respeitá-lo e não pretender de ser dono. Licença, obrigado e desculpa são três palavras muito simples, que nos levam a dar passos muito concretos no caminho da santidade e do crescimento no amor. (...) Aceitar de que não se basta para si mesmo e deixar espaço para o outro é a maneira de viver não só o amor na família, mas também a experiência da fé".