História e curiosidades: o relógio da Igreja Matriz completa 86 anos

O relógio da nossa Matriz está completando, hoje, 86 anos de sua instalação no alto da fachada da Igreja, "de onde ele tem nos mostrado que o tempo segue sempre adiante e que a história o acompanha."

Ele foi instalado em 1936 e, desde então, faz parte do dia a dia da comunidade. Hoje, todos tem seus relógios de bolso ou no celular, mas na época em que foi inaugurado, era a referência para o povoado.

"Ele tem nos mostrado que o tempo segue sempre adiante e que a história o acompanha"

Nesta reedição do vídeo de 2021, resgatamos a memória e a história por trás de uma peça tão discreta e ao mesmo tempo tão presente na vida de todos os paroquianos.

Apresentação: Padre Anderson Ribeiro dos Santos Vídeo (texto, imagens e edição): Bruno Catuzo de Lima

Texto da publicação: PASCOM Bueno Brandão e página BB pra você (Facebook)

Imagem: Paróquia Bom Jesus - Bueno Brandão