Uma Santa Semana

Após dois anos sem reunir os paroquianos, nestes últimos dias pudemos celebrar novamente os mistérios da Salvação de Cristo e a comunidade voltou a se encontrar na grande Semana da Igreja.

Domingo de Ramos

Recordamos a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e uma das vitórias que vem da fidelidade ao projeto de Deus até a cruz e ressurreição. O rei, humilde, pobre, montado num jumento , é o rei da paz, da justiça e solidariedade que vem reacender a esperança dos excluídos, marginalizados, pobres e oprimidos.

A bênção dos ramos foi celebrada, tradicionalmente, na Igreja São Benedito, seguindo em procissão até a missa campal no Jardim da Igreja Matriz.

Neste ano, também compartilhamos da alegria do Padre Anderson em celebrar sua primeira Semana Santa, após ser ordenado sacerdote.

Sete Dores de Maria

Na Segunda-feira Santa, meditamos as Sete Dores de Maria Santíssima.

Aos pés da cruz, nos unimos à Nossa Senhora par