"Vacinar-se é um ato de amor"

Amados irmãos e irmãs,

A Igreja é a favor da vida!

Nos unimos ao apelo do Papa Francisco à uma consciência responsável, nos convidando a vacinar contra o novo coronavírus, para que façamos este “gesto simples, mas profundo, para um futuro melhor.”

Vacinar-se, “com vacinas autorizadas e ajudar a fazer com que a maioria das pessoas se vacinem é um ato de amor. Amor por si mesmo, amor por todos os povos”.

“Com a ajuda da fé, possamos enfrentar os riscos da pandemia” e, tomando as medidas de higiene necessárias, cuidar uns dos outros. Que a vacina chegue para todos, pois, “estamos todos interligados e a esperança deve ser sem exclusão.”

A Igreja defende as vacinas aprovadas pelos órgãos competentes.

As fake news a respeito da vacinação e das medidas de proteção durante a pandemia servem para distorcer a verdade, enganar as pessoas e criar divisões. Como membros batizados da Igreja, nossa missão é ficar atentos e denunciar notícias falsas, ajudando a proclamar a Verdade.

Tomar os devidos cuidados, como usar máscara, higienizar as mãos, manter o distanciamento e vacinar-se é uma responsabilidade moral para com a comunidade!

Confira, acima, o vídeo completo do Papa Francisco, junto aos apelos de prelados do continente americano: é necessário ser responsável pelo bem comum, porque somos uma família.

Use máscara. Use álcool gel.

Mantenha o distanciamento. Vacine-se.

Paróquia Bom Jesus, Bueno Brandão-MG