Arquidiocese de Pouso Alegre celebra o início do seu ano jubilar

Nesta quinta-feira, 23, às 19h, será iniciado o ano jubilar em comemoração aos 60 anos da arquidiocese com missa solene, na catedral, em Pouso Alegre (MG), presidida pelo arcebispo metropolitano, dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R.

Para essa celebração, são convidados o clero arquidiocesano (especialmente os coordenadores dos setores pastorais), os membros do conselho arquidiocesano de pastoral e da comissão do jubileu. Devido à pandemia do COVID-19, a participação presencial dos fiéis está sujeita ao protocolo sanitário adotado na catedral. A missa será transmitida pelas redes sociais da paróquia do Bom Jesus (acesse aqui) e pelo canal da arquidiocese no YouTube (acesse aqui).

A comissão de organização do jubileu propõe como objetivos celebrar e agradecer a Deus pelos frutos colhidos na Igreja Particular de Pouso Alegre, em comunhão com as dioceses de Guaxupé (MG) e Campanha (MG). Além disso, quer destacar as raízes históricas da província eclesiástica de Pouso Alegre, fazer um resgate da caminhada dos setores pastorais, das pastorais e movimentos, da pastoral vocacional, das assembleias de pastoral e das 29 paróquias que foram criadas na arquidiocese nos últimos 60 anos. Para o ano jubilar, foi escolhido como lema: “Firme com a árvore plantada à beira do rio, dá fruto no tempo devido (Sl 1,3).

Elevação à arquidiocese