Dom Majella anuncia novo coordenador arquidiocesano de pastoral

"Para eficácia do processo pastoral de evangelização e sua dinamicidade em nossa arquidiocese, bem como a coordenação geral dos trabalhos pastorais, é que se faz necessário um coordenador, cuja realidade é adotada há anos em nossa caminhada de Igreja Particular. Diante disso, tendo expirado o tempo previsto do atual coordenador e após as consultas em variadas instâncias - depois do processo de participação do clero e de nossos líderes leigos representados em todos os setores pastorais, Conselhos e na Comissão Arquidiocesana de Pastoral (CAP) - resolvemos nomear o Reverendíssimo padre", escreveu dom Majella.

Novo coordenador

Em comunicado divulgado na tarde desta segunda-feira (2), o arcebispo metropolitano, dom José Luiz Majella Delgado-C.Ss.R., anunciou o novo coordenador arquidiocesano de pastoral para os próximos anos. Trata-se do padre Edson Aparecido da Silva, atual pároco da paróquia São João Batista em Pouso Alegre.


"Para eficácia do processo pastoral de evangelização e sua dinamicidade em nossa arquidiocese, bem como a coordenação geral dos trabalhos pastorais, é que se faz necessário um coordenador, cuja realidade é adotada ha anos em nossa caminhada de Igreja Particular. Diante disso, tendo expirado o tempo previsto do atual coordenador e após as consultas em variadas instâncias - depois do processo de participação do clero e de nossos líderes leigos representados em todos os setores pastorais, Conselhos e na Comissão Arquidiocesana de Pastoral (CAP) - resolvemos nomear o Reverendíssimo padre", escreveu dom Majella.


O arcebispo também aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho e trabalho desenvolvido pelo padre Mauro Ricardo de Freitas, que esteve na função até o momento.


A Secretaria de Pastoral


A Secretaria da Pastoral é responsável por coordenar todo o trabalho das pastorais, movimentos e espiritualidades existentes na Arquidiocese de Pouso Alegre. Impulsionada pela 9ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, a Secretaria de Pastoral colabora na dinamização da vida pastoral arquidiocesana.


A Assembleia, realizada no ano de 2016, apontou caminhos e convidou toda a Arquidiocese a assumir prioridades na sua ação evangelizadora. Umas pastoral planejada e realizada com organicidade é fundamental para o bom êxito do plano de evangelização.




Reproduzido do site: http://www.arquidiocesepa.org.br/posts/viewpage/1064 (acesso em 04/03/2020)

Posts recentes

Ver tudo

Carta da CNBB ao povo brasileiro

Publicação original de CNBB divulga mensagem ao povo brasileiro aprovada pelos bispos reunidos em Assembleia – CNBB A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou no dia 16 de abril a men

Celebrando a Semana Santa em família (2021)

Neste ano, mais uma vez, não poderemos celebrar a Semana Santa juntos nas Igrejas, como de costume. No entanto, podemos unir nossas orações e pedir um mundo mais justo e com saúde. A CAL (Comissão Arq