Retomada gradual das missas

Segundo o Plano de Retomada Gradual das Atividades Litúrgicas e Pastorais da Arquidiocese de Pouso Alegre e o Decreto Municipal nº 105/2020, de 09 de junho de 2020, estamos retomando gradualmente a realização das missas com a presença do povo.

Confira os detalhes

- As missas acontecerão somente no Centro Comunitário Bom Jesus, a partir de 2 de agosto. - Em caso de novas orientações das Secretarias de Saúde e/ou outras autoridades, as missas poderão ser suspensas novamente. - Neste período, a Igreja Matriz permanecerá fechada e o Santíssimo poderá ser visitado para orações no próprio Centro Comunitário.

- A pessoa que desejar participar das missas poderá agendar sua presença de várias maneiras: 1. Através do site www.paroquiabomjesus.org.br/missa 2. Pelo telefone (35) 3463-1180 3. Ou, ainda, pelo WhatsApp (35) 3463-1180 - As inscrições começam a partir de 27 de julho, segunda-feira. - A quantidade de lugares será limitada. - A sua oferta poderá ser entregue ao final da missa, no local indicado na saída. - Não é recomendado a participação de pessoas dos grupos de risco, maiores de 60 anos ou crianças que ainda não realizaram a Primeira Comunhão. Atenção: isso não é uma proibição. - A reserva é individual. - Para reservar para uma família, deverá ser informado o nome de cada membro. - A reserva é válida apenas para a Missa escolhida no momento do agendamento, não podendo a pessoa comparecer em outro dia ou horário diferentes do confirmado.

Será obrigatório:

- Uso de máscara durante todo o tempo, exceto no momento de receber a Comunhão. - A higienização das mãos na entrada. - Respeitar as orientações da equipe de acolhida.

Não será permitido:

- Usar os banheiros. - Usar os bebedouros. - Circular pelo ambiente após a entrada. - Pedir a comunhão na boca. - Dar as mãos, cumprimentar, abraçar ou beijar. - Mudar as cadeiras de lugar. Contamos com a sua colaboração e rezamos para que voltemos a reunir toda a comunidade o mais breve possível.

Confira o vídeo explicativo: