Jovens, não temam!

“A partir do momento que nos entregamos à Divina Providencia, ela nos guia”

Nos dias atuais, os jovens estão cercados de informações, estudos, responsabilidades e desafios em fazer algo para garantir seu futuro. Nessas circunstâncias, alguns chegam a dizer “NÃO” a Deus, quando são chamados para alguma missão em sua paróquia, grupos pastorais e outros, com a desculpa de que irão prejudicar seu futuro se se ocuparem com isso. Nesta passagem da Bíblia “O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes” (Dt 31,8, Deus quer deixar claro para nós que podemos SIM, servi-lo, concretizar nossos sonhos e sermos felizes. Ou seja, a partir do momento que nos entregarmos inteiramente À sua Divina Providencia, Ele nos guiará.

É um caminho estreito e passaremos por algumas necessidades, como também foi a vida dos santos. Basta olharmos a vida do Beato Antonio Frederico Ozanam. Com apenas 20 anos, no dia de seu aniversário, 23/04/1833, em Paris na França, juntamente com seus companheiros funda as Conferências de são Vicente de Paulo. Ozanam fundou esse movimento (os Vicentinos, que hoje são muitos em todo o mundo) para leigos, e de total serviço à caridade, visando a santificação pessoal de todos os seus membros, através da ajuda e do contato direto e pessoal com os mais pobres, vendo neles o próprio Jesus Cristo. Sendo inspirado por São Vicente de Paulo, instigador da caridade crista, Ozanam foi estudante, professor universitário, pai, esposo e testemunhou com a testemunhou com a própria vida, até o último suspiro, esse amor a serviço dos que mais precisam.

Por fim, após contar essa história quero falar: jovens, não temam, vão e anunciem a boa nova em todos os lugares onde Deus os chamar” servir a Deus é viver intensamente cada oportunidade, ter grandes amigos para compartilhar os desafios, se divertir, e, acima de tudo, “è fazer o bem sem olhar a quem!”.

Como disse São Vicente de Paulo: “quando nós cuidamos das coisas de Deus, Ele cuida das nossas”. E você, o que está esperando para começar a cuidar das coisas de Deus?

Autora: Beatriz Cristino Viana

Publicação mensal da Pastoral Vocacional de Bueno Brandão