Para comunicar com amor

“Não ardia nossos corações enquanto Ele falava pelo caminho?” (Lc 24,32)

Essa frase, pronunciada pelos discípulos de Emaús, se assemelha em muito também com a minha vida, e acredito que com a sua também. Principalmente quando seguimos uma rota sem parâmetros, até que um Encontro muda tudo! A começar por nós mesmos , quando arde o nosso coração, reconhecemos o verdadeiro sentido para a existência e a resposta ao anseio pelo infinito.

O caminho

Assim como muitos jovens, sempre tive uma caminhada dentro da fé católica, e nutria sonhos, medos, alegria e um coração desejoso...que tinha sede de Deus. Ao concluir o ensino Médio, prestei vestibular para Direito, cursei durante 5 anos, fiz a prova da OAB – curioso: voltando de uma missão em Brasília, fui direto fazer a prova, quando ia desenvolver ainda mais minha carreira jurídica, promissora no campo do Direito Digital, cujo tema até então era novidade, mas o amor pela missão mudou os meus planos.

O chamado

A vocação nos inquieta! De um lado, os meus planos de estabilidade; e do outro, o Senhor me convidava a lançar as redes e a buscar águas mais profundas. Mudei. Esqueci dos meus projetos e abracei o que Deus tinha para mim. Com muito medo de mudar tudo? Sim! De começar do zero em algo novo? Sim! Mas, era mais forte que eu! O Senhor me falava na oração pessoal por meio do estudo da Palavra, nos acompanhamentos espirituais com meu pároco, no dia a dia. Parecia loucura, bendita loucura! Não, não foi fácil, foi um processo... E como todo caminho, passei por provações, busquei ajuda espiritual e espiritual e profissional para seguir. Recalculei a rota, comecei a estudar comunicação social, social média, designer, pós-graduação em direito de arte etc. Enquanto mais eu me lançava, mais o Senhor se revelava a mim. Foi então. Foi então que recebi o convite para integrar a equipe de comunicação da Comissão para a juventude CNBB, os jovens conectados, após a experiência na JMJ Rio, na equipe social design. Foi um verdadeiro IDE! A partir dali, cobri , a JMJ Cracóvia 92016), Panamá (2019 e estou me preparando para Lisboa em agosto de 2023. Atualmente estou como Articuladora Nacional dos Jovens Conectados e passei a servir também na Pascom Brasil, por meio do grupo de trabalho de espiritualidade (GT), até chegar como vice coordenadora da Pascom na Arquidiocese de Aracaju, agora em 2023. Minha vida é missão!

O ardor do coração

Você deve estar se perguntando:”tá, e como você vive e se sustenta?”quando cuidamos das coisas de Deus, Ele cuida das nossas. Minha mãe sempre me recordava essa sabedoria milenar e é verdade! O chamado à missão me levou também para o campo profissional. Hoje atuo como designer, diretora de arte e assessora de mídia digital no âmbito do chamado “show business”, no seguimento cristão, com grandes artistas como Ziza Fernandes e a Sony music Gospel. E lá também procuro fazer a diferença. Daqui, amigos(as), sigo ofertando os melhores perfumes por amor a Deus, à evangelização da juventude,à Igreja. A nossa vocação nos empurra para a missão. Não tenha medo de corresponder ao chamado do Senhor. Não será fácil, mas a garantia nos é dada: Ele caminha conosco sempre. E o meu chamado ecoa com Emaùs:” Fica conosco Senhor, pois já é tarde e a noite vem chegando!”.

Autora: Layla Kamila Santos

Publicação mensal da Pastoral Vocacional de Bueno Brandão